Sessões Temáticas:
- 1. Educação do Campo, Educação de Jovens e Adultos, Indígena e Quilombola
- 2. Educação Especial e Inclusão Escolar
- 3. Educação Infantil e Direitos Humanos
- 4. Educação para as Relações Étnico-raciais, Movimentos Sociais e Diversidade
- 5. Educação, Linguagens e Letramento
- 6. Educação, Memória e História da Educação
- 7. Formação de Professores, Saberes e Práticas Educativas
- 8. Políticas Educacionais, Filosofia e Educação
Obs: Há somente um campo para submissão de trabalhos. Ela será em duas etapas:
1º momento: um dos autores envia o trabalho sem Identificação.
Se o trabalho for aprovado:
2º momento: o trabalho deverá ser enviado novamente com Identificação para compor os ANAIS do Evento
Obs: Cada participante poderá inscrever no máximo 02 trabalhos como autor principal e cada trabalho poderá ter no máximo 01 autor principal e 03 co-autores. Todos os autores e co-autores deverão estar inscritos no evento.
NORMAS PARA OS TEXTOS DOS PÔSTERES (RESUMOS EXPANDIDOS)
Para submissão de trabalhos será necessário anexar um arquivo: Texto não Identificado
Nesta Categoria poderão ser apresentadas:
- Pesquisas em Andamento (com resultados parciais).
- Relato de Experiência: reflexão fundamentada sobre experiências/práticas na Educação Básica ou Educação Superior; Estágios; Projetos de Extensão; Tempo Comunidade; Seminários de Integração.
O uso do template é obrigatório (baixe aqui)
O resumo expandido deverá apresentar os seguintes itens:
- Título em negrito e centralizado (no máximo 15 palavras)
- Nome do autor e coautores completos (e por extenso);
- Identificar a Instituição, Programa ou Unidade da Federação e Agência de Fomento (se houver);
- Indicar a sessão temática;
- Indicar a categoria: Pôster;
- Normas de formatação para o resumo expandido: de 1.000 a 1.500 palavras.
- Conteúdo do Resumo Expandido: introdução/ fundamentação teórica; metodologia; resultados/discussão e análises; conclusões ou considerações finais; referências (seguir normas da ABNT) e, logo após o resumo, 3 palavras-chave, separadas por .(ponto).
- Normas de formatação para o corpo do texto do resumo expandido: fonte Arial; corpo 12; alinhamento justificado; espaçamento entre linhas 1,5; margens superior/inferior e esquerda/direita 3 cm.
- O documento deverá ser salvo em PDF.
Obs: O resumo expandido não poderá conter notas de rodapé.
NORMAS PARA OS TEXTOS DAS COMUNICAÇÕES ORAIS/SINALIZADAS
Nesta Categoria poderão ser apresentadas:
- Relato de Experiência: reflexão fundamentada sobre experiências/práticas na Educação Básica ou Educação Superior, Estágios; Projetos de Extensão; Tempo Comunidade; Seminários de Integração.
- Pesquisas Concluídas ou Em Andamento (com resultados parciais)
O uso do template é obrigatório:
O texto completo deverá apresentar os seguintes itens:
- Título em negrito e centralizado (no máximo 15 palavras)
- Nome do autor e coautores completos (e por extenso);
- Identificação da Instituição, Programa ou Unidade da Federação e Agência de Fomento (se houver);
- Indicação da sessão temática;
- Indicação da categoria: Comunicação Oral\Sinalizada;
- Ter entre 10 a 15 páginas;
- Conteúdo do trabalho: Resumo, Introdução (incluir objetivos), Metodologia, Resultados, Conclusões e Referências (seguir normas da ABNT);
- Normas de formatação para o resumo: máximo de 200 a 300 palavras com espaço simples, contendo síntese do conteúdo do trabalho (objeto de pesquisa/relato, objetivo, metodologia, referencial teórico, resultados) e, logo após o resumo, 3 palavras-chave, separadas por .(ponto);
- Normas de formatação para o corpo do texto: fonte Arial; corpo 12; alinhamento justificado; espaçamento entre linhas 1,5 margens superior/inferior e esquerda/direita 3 cm. Para citações diretas com mais de 3 linhas, recuo e corpo 10, entre linhas simples;
- O documento deverá ser salvo em PDF. Para submissão de trabalhos será necessário anexar dois arquivos: Título em negrito e centralizado (no máximo 15 palavras)
- Nome do autor e coautores completos (e por extenso);
- Identificação da Instituição, Programa ou Unidade da Federação e Agência de Fomento (se houver);
- Indicação da sessão temática;
- Indicação da categoria: Comunicação Oral\Sinalizada;
- Ter entre 10 a 15 páginas;
- Conteúdo do trabalho: Resumo, Introdução (incluir objetivos), Metodologia, Resultados, Conclusões e Referências (seguir normas da ABNT);
- Normas de formatação para o resumo: máximo de 200 a 300 palavras com espaço simples, contendo síntese do conteúdo do trabalho (objeto de pesquisa/relato, objetivo, metodologia, referencial teórico, resultados) e, logo após o resumo, 3 palavras-chave, separadas por .(ponto);
- Normas de formatação para o corpo do texto: fonte Arial; corpo 12; alinhamento justificado; espaçamento entre linhas 1,5 margens superior/inferior e esquerda/direita 3 cm. Para citações diretas com mais de 3 linhas, recuo e corpo 10, entre linhas simples;
- O documento deverá ser salvo em PDF.