Submissões

Sessões Temáticas: 

  • 1. Educação do Campo, Educação de Jovens e Adultos, Indígena e Quilombola
  • 2. Educação Especial e Inclusão Escolar
  • 3. Educação Infantil e Direitos Humanos
  • 4. Educação para as Relações Étnico-raciais, Movimentos Sociais e Diversidade
  • 5. Educação, Linguagens e Letramento
  • 6. Educação, Memória e História da Educação
  • 7. Formação de Professores, Saberes e Práticas Educativas
  • 8. Políticas Educacionais, Filosofia e Educação

Obs: Há somente um campo para submissão de trabalhos. Ela será em duas etapas:

1º momento: um dos autores envia o trabalho sem Identificação.

Se o trabalho for aprovado:

2º momento: o trabalho deverá ser enviado novamente com Identificação para compor os ANAIS do Evento

Obs: Cada participante poderá inscrever no máximo 02 trabalhos como autor principal e cada trabalho poderá ter no máximo 01 autor principal e 03 co-autores. Todos os autores e co-autores deverão estar inscritos no evento.

NORMAS PARA OS TEXTOS DOS PÔSTERES (RESUMOS EXPANDIDOS)

Para submissão de trabalhos será necessário anexar um arquivo: Texto não Identificado

Nesta Categoria poderão ser apresentadas:

  1. Pesquisas em Andamento (com resultados parciais).
  2. Relato de Experiência: reflexão fundamentada sobre experiências/práticas na Educação Básica ou Educação Superior; Estágios; Projetos de Extensão; Tempo Comunidade; Seminários de Integração.

O uso do template é obrigatório (baixe aqui)

O resumo expandido deverá apresentar os seguintes itens:

  • Título em negrito e centralizado (no máximo 15 palavras)
  • Nome do autor e coautores completos (e por extenso);
  • Identificar a Instituição, Programa ou Unidade da Federação e Agência de Fomento (se houver);
  • Indicar a sessão temática;
  • Indicar a categoria: Pôster;
  • Normas de formatação para o resumo expandido: de 1.000 a 1.500 palavras.
  • Conteúdo do Resumo Expandido: introdução/ fundamentação teórica; metodologia; resultados/discussão e análises; conclusões ou considerações finais; referências (seguir normas da ABNT) e, logo após o resumo, 3 palavras-chave, separadas por .(ponto).
  • Normas de formatação para o corpo do texto do resumo expandido: fonte Arial; corpo 12; alinhamento justificado; espaçamento entre linhas 1,5; margens superior/inferior e esquerda/direita 3 cm.
  • O documento deverá ser salvo em PDF.

Obs: O resumo expandido não poderá conter notas de rodapé.

NORMAS PARA OS TEXTOS DAS COMUNICAÇÕES ORAIS/SINALIZADAS

Nesta Categoria poderão ser apresentadas:

  •  Relato de Experiência: reflexão fundamentada sobre experiências/práticas na Educação Básica ou Educação Superior, Estágios; Projetos de Extensão; Tempo Comunidade; Seminários de Integração.
  • Pesquisas Concluídas ou Em Andamento (com resultados parciais)

O uso do template é obrigatório:

O texto completo deverá apresentar os seguintes itens:

  • Título em negrito e centralizado (no máximo 15 palavras)
  • Nome do autor e coautores completos (e por extenso);
  • Identificação da Instituição, Programa ou Unidade da Federação e Agência de Fomento (se houver);
  • Indicação da sessão temática; 
  • Indicação da categoria: Comunicação Oral\Sinalizada;
  • Ter entre 10 a 15 páginas;
  • Conteúdo do trabalho: Resumo, Introdução (incluir objetivos), Metodologia, Resultados, Conclusões e Referências (seguir normas da ABNT);
  • Normas de formatação para o resumo: máximo de 200 a 300 palavras com espaço simples, contendo síntese do conteúdo do trabalho (objeto de pesquisa/relato, objetivo, metodologia, referencial teórico, resultados) e, logo após o resumo, 3 palavras-chave, separadas por .(ponto);
  • Normas de formatação para o corpo do texto: fonte Arial; corpo 12; alinhamento justificado; espaçamento entre linhas 1,5 margens superior/inferior e esquerda/direita 3 cm. Para citações diretas com mais de 3 linhas, recuo e corpo 10, entre linhas simples;
  • O documento deverá ser salvo em PDF.  Para submissão de trabalhos será necessário anexar dois arquivos: Título em negrito e centralizado (no máximo 15 palavras)
  • Nome do autor e coautores completos (e por extenso);
  • Identificação da Instituição, Programa ou Unidade da Federação e Agência de Fomento (se houver);
  • Indicação da sessão temática; 
  • Indicação da categoria: Comunicação Oral\Sinalizada;
  • Ter entre 10 a 15 páginas;
  • Conteúdo do trabalho: Resumo, Introdução (incluir objetivos), Metodologia, Resultados, Conclusões e Referências (seguir normas da ABNT);
  • Normas de formatação para o resumo: máximo de 200 a 300 palavras com espaço simples, contendo síntese do conteúdo do trabalho (objeto de pesquisa/relato, objetivo, metodologia, referencial teórico, resultados) e, logo após o resumo, 3 palavras-chave, separadas por .(ponto);
  • Normas de formatação para o corpo do texto: fonte Arial; corpo 12; alinhamento justificado; espaçamento entre linhas 1,5 margens superior/inferior e esquerda/direita 3 cm. Para citações diretas com mais de 3 linhas, recuo e corpo 10, entre linhas simples;
  • O documento deverá ser salvo em PDF.